A violência doméstica
Ler o conto O segredo de mamãe, de Bruna Corrêa, não foi fácil. Descrito pelo olhar de Giovana, a filha do casal, somos expostos aos terríveis acontecimentos de uma casa onde a violência doméstica impera.
Um conto de suspense, cheio de um terror psicológico muito bem inserido. O tema da violência doméstica, tão cara à sociedade, é deixado no colo do leitor. Importante e necessário, um texto que obrigado o enfrentamento da situação. Você o encontra em ebook, na Amazon.
O relato cruel como testemunha
Viver a narração temerosa da filha de Glória é inquietante demais. Seu pai, um personagem sem nome propositadamente, é um homem violento e viciado em álcool. Uma receita para o pior, sem dúvida alguma.
Inegavelmente, a vida das duas mulheres é pautada pelo medo. A cada volta para casa, uma loteria se arma e a maldita roda da fortuna gira. A tensão de ter aquele pai por perto é incrível e o leitor se amedronta junto.
A autora nos apresenta um cenário comum em muitas casas brasileiras, mas vai além e deixa uma pergunta no ar: qual o limite de Glória? Qual o nosso limite humano para continuarmos aceitando estas condutas violentas?
Você agora precisa ler para saber onde o enredo vai te levar.
Considerações finais
Em suma, um relato atual e cruel que ainda temos, infelizmente e diariamente, em muitos lares. Para muitos leitores, a violência doméstica será um gatilho poderoso, portanto vale o aviso antes de iniciar esta leitura. Mas precisamos encarar o assunto se não queremos mais esta realidade.
Certamente, Bruna Corrêa é um nome para você anotar e acompanhar. Sua prosa é gostosa de ler, enquanto conduz o leitor sem o enganar. Na verdade tudo está ali, bem nítido, mas será que você poderia imaginar aquele final? Me diga nos comentários!
Agora adquira o seu!
Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!
Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!
Amei a resenha! Muito obrigada pela opinião sobre o conto e também pela leitura. Fiquei muito feliz! ❤️
Bem vinda ao Canto do Gárgula! Obrigado você pelo seu talento.