Antologia Campos Santos

Uma antologia que apoiei pelo Catarse

Eu apoiei a Antologia Campos Santos no Catarse durante sua campanha. Tendo sido entregue no prazo certo, aproveitei e peguei para ler. O termo campo santo é uma designação para cemitério e por ai você já sabe o que vai encontrar por aqui.

Antologia Campos Santos - Organizadores Guilherme Milner e ErickAlves - Editora Sem Tinta

Organizada por Guilherme Milner e Erick Alves, é uma publicação da Editora Sem Tinta. O livro traz impresso a recomendação para leitores acima de 16 anos, então atenção. Erick Alves assina as ilustrações, que estão lindas por sinal!

Contos do além vida

Suas histórias tem como temática cemitérios e locais fúnebres, conhecidos como campos santos. Dos quatorze contos reunidos, certamente gostei dos que comento abaixo. 

Aparições em Puckley, de João Paulo Celestino Lima

O pagamento de nossas ações podem perdurar para o além vida. O autor criou uma história bem interessante sobre esse tema, com cara de texto antigo. Gostei. 

A epidemia da Morte, de Danilo Mattos Ferreira 

O medo inegavelmente pode levar o povo a praticar aos maiores absurdos. Entretanto, será que o amor pode nos levar tão longe, que mesmo a morte é apenas uma simples porta? Bem interessante esta história. 

O misterioso caso da cidade de Benza’ Deus, de Caliel Alves 

Sem dúvida um dos piores cheiros é o de carne podre. O fétido odor da putrefação dos cadáveres gera um problema inegavelmente fétido para a cidade. Contos bem feitos são sempre maravilhosos de se ler. O autor aqui consegue criar uma situação atípica com um final incrível. Bem legal mesmo. 

Necrópole, de Rodrigo Ortiz Vinholo

A mente de Vinholo inegavelmente é um celeiro de ideias incríveis. Certamente um autor que devemos acompanhar sua trajetória e assim, com este conto não seria diferente. Qual o limite de uma paixão? Esta resposta você só terá ao ler este conto. Que final! 

Fogo fátuo, de Úrsula Antunes 

Um conto que traz consigo uma aura carioca. Sendo carioca, talvez a desenvoltura dos personagens tenha me feito gostar mais ainda. Ademais, Úrsula te enreda pela culpa de um noivo covarde em uma história gostosa de ler. Em resumo uma autora que você tem de estar seguindo.

O Verme, de Alec Silva 

Um excelente conto que me trouxe uma lembrança maravilhosa de histórias antigas. Existe ali algo de Edgar Allan Poe, talvez pelo trabalho psicológico da trama junto ao cunho sobrenatural, certamente bem colocado. Talvez o melhor conto da antologia. 

Considerações finais 

Em suma, o tema foi muito bem explorado, com histórias inegavelmente interessantes. Entretanto, como ponto negativo que não posso deixar passar, está a revisão do texto, que deixou passar vários erros. 

Ademais, é um bom livro onde você encontrará vários autores nacionais com criações que vale conhecer. Por isso apoie a literatura nacional sempre. 

Já conhecia este livro? Me diz ai nos comentários. 

Agora adquira o seu!

Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

Canto do Gárgula - Catarse
SEJA UM PATROCINADOR DO CANAL!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. por Anders Noren

Acima ↑

Descubra mais sobre Canto do Gárgula

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading