As Crias de Hastur, de A Z Cordenonsi

A Irmandade do Corvo se reúne

O primeiro volume da Irmandade do Corvo é o livro As Crias de Hastur, de A Z Cordenonsi. Uma história que se passa na Nova York pós-Segunda Guerra, onde o mal se levanta sorrateiramente. 

As Crias da Hastur - A Z Cordenonzi - AVEC Editora

Esta publicação da AVEC Editora agrega em um ano recheado de histórias de terror na editora. O livro de Cordenonsi se soma a outras obras como As Vozes Sombrias de Irena (leia nossa resenha aqui) e os três volumes de Narrativas do Medo, organizado por Vitor Abdala. A capa é de Matias Streb.

As sombras ganham forma

A história da Irmandade do Corvo apresenta um grupo bastante peculiar. Primeiramente aquele que é o narrador e um dos personagens centrais, o Padre. Para sermos mais exatos um ex-padre que armado com duas pistolas e uma katana seria um líder improvável, visto que não tem muita paciência. Convocado por Madame Dyer, uma estranha senhora manipuladora e cheia de conhecimento ele se depara com um grupo muito estranho.

Uma estranha sacerdotisa chamada apenas de Princesa Moura, o arquivista árabe Abdul Alhazred, um Golem completamente louco e à jovem engenheira Cláudia Tesla. Se este grupo não bastasse por si só, eles precisam tutorar o jovem Humphrey Lovecraft. Se o sobrenome lhe chamou atenção, você não leu errado não. Ele é filho adotivo de H. P. Lovecraft

Mas Cordenonsi não para por aí. Ele joga sua estranha liga em uma missão sobrenatural nos subterrâneos da Manhattan de 1950, no meio da Chinatown. Dessa forma, o enredo remete às boas aventuras de RPG e isso é um ponto alto da leitura. A história introduz o cenário e os personagens, funcionando muito bem. Ademais, além de divertida, traz bons clichês que somam perfeitamente à narrativa. 

Considerações finais

Em resumo, se tem o nome A. Z. Cordenonsi estampado na capa, você pode apostar. O autor, inegavelmente conhecido pelos bons personagens que cria, neste livro nos entrega uma gama excelente de personagens que promete mais histórias futuras.

A Z Cordenonsi - Escritor - Canto do Gárgula

Confesso que já estou bem curioso com o segundo volume. Sem dúvida alguma teremos mais aventuras deste grupo completamente insólito, exatamente como já podemos percebemos neste livro. 

Já conhecia esta obra? Me conte nos comentários! 

Agora adquira o seu!

Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!

Quer comprar outros títulos da AVEC Editora?
Clique aqui para ver outros títulos dessa editora!

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

Canto do Gárgula - Catarse
SEJA UM PATROCINADOR DO CANAL!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: