Terra de Lobos, de Larissa Prado

Uma reedição de um livro da autora

A Skript Editora lançou Terra de Lobos, de Larissa Prado. O livro é uma reedição do livro O Uivo do Lobo, resenha que fizemos há algum tempo. Uma história se apresenta através de inúmeros relatos, onde conhecemos a cidade de Pedra Caída.

Terra de Lobos - Larissa Prado - Skript Editora
Terra de Lobos, de Larissa Prado

A principal diferença desta versão está nas inúmeras ilustrações de Luan Zuchi, que são bem legais. Obviamente o projeto gráfico é todo novo, assim como o título. A capa é assinada pelo artista Oz, enquanto o verso de capa traz arte de Yuri Perkowski Domingos, que já se tornou uma marca em muitas obras da editora.

Terra de Lobos - Larissa Prado - Skript Editora
Terra de Lobos – Larissa Prado – Skript Editora

Ademais, a cidade, que antes era Tumbled Stone, agora teve seu nome traduzido para Pedra Caída. A resenha abaixo é a mesma que fiz anteriormente, mudando apenas o nome da cidade pela atual designação.

Uma cidade esquecida

Certamente poucos devem ter ouvido falar de Pedra Caída, uma pequena cidade no meio de um nada ensolarado e seco, palco do livro O uivo do lobo, de Larissa Prado. Talvez a própria cidade queira o esquecimento e, mesmo que você queira adivinhar onde fica sua localização, quem conhece não diz ou já morreu. Não será fácil. 

O pouco que sabemos – ou que podemos saber – estão nos contos e relatos nessa publicação da Skript Editora. As várias visões de testemunhas sobre alguns acontecimentos bizarros acontecidos em Pedra Caída, nos mostram um lugar onde saber manter segredos pode ser sua maior virtude.

Bem vindo à Pedra Caída

Inegavelmente Pedra Caída se une ao rol das míticas cidades que adoramos conhecer por contos, relatos e livros, onde a repetição de suas histórias garante a perpetuação de sua existência. Seja Arkham, Red Hook, Carcosa, Dunwich ou a própria Pedra Caída, assim como muitas outras, o que nos fascina nessas cidades são suas histórias peculiares, para não falarmos bizarras e sinistras. Seus muitos relatos criam os alicerces e a cada novo texto, mais e mais camadas se adicionam, dando ênfase às lendas. 

Larissa Prado - Escritora - Canto do Gárgula
Larissa Prado – Escritora

Ademais, uma estranha figura meio mulher, meio lobo, vive no imaginário local. Seja crendice, seja fato, não teremos como saber ao certo. Tudo o que temos são esses fragmentos, e por serem apenas pedaços soltos, podem ser parte de uma histeria coletiva ou relatos verídicos de uma realidade que não conhecemos.

Em suma, tire suas próprias conclusões após essa leitura. Apenas uma coisa é certa: uivos são sons que mexem com lembranças primitivas.

Em Pedra Caída, elas parecem ser mais do que apenas lembranças.

Agora adquira o seu!

Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!

Quer comprar outros títulos da Skript Editora?
Clique aqui para ver outros títulos dessa editora!

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

Canto do Gárgula - Catarse
SEJA UM PATROCINADOR DO CANAL!

2 comentários em “Terra de Lobos, de Larissa Prado

Adicione o seu

  1. Obrigada Gárgula! Essa edição ganhou muito com as ilustrações do Luan e a capa do Oz. Além do mais, essas mudanças significativas trazem Pedra Caída para uma atmosfera ainda mais brasileira.

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. por Anders Noren

Acima ↑

Descubra mais sobre Canto do Gárgula

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading