Breu, de Iza Artagão

Sobre a obra

Breu, de Iza Artagão é uma novela publicada de modo independente na Amazon. Nessa obra, a autora se aventura pelo suspense psicológico com toques de gótico e nos convida a entrar num mundo de mistério. Aqui a linha do real e do imaginário é muito tênue e com certeza você se envolverá.

Iza Artagão é escritora de histórias policiais, de suspense e thrillers. Ela ganhou o prêmio de autora revelação do III Prêmio Aberst (2020).

Breu - Iza Artagão - Independente - Canto Delas - Déborah Araújo
Breu – Iza Artagão

A história

Maria Laura sofre uma grande reviravolta na sua vida e por esse motivo acaba tendo que deixar o Rio de Janeiro e se mudar para o interior, para São João da Boa Morte. Nessa cidade quase esquecida, ela aceita a função de cuidadora de Dona Carmen Palumbo, que sofreu um AVC e se encontra em estado vegetativo.

Porém, o casarão da Família Palumbo traz os fantasmas de Laura à tona, através de seu ambiente um tanto quanto sombrio. A história da família é cheia de lacunas o que aflora a curiosidade e a vontade de ajudar da protagonista.

O que Laura não fazia ideia é que esse caminho pode ser ainda mais obscuro…

Curiosidade x Escuridão

Aos poucos, Laura vai descobrindo sobre a história da Família Palumbo e a verdade sobre o que aconteceu com a filha de Dona Carmen. Sem contar as atitudes muito suspeitas que Vicente, marido bem mais novo de Carmen, tem ao decorrer da narrativa.

Laura tem que ficar cara a cara com os fantasmas da sua vida que estavam adormecidos, lidar com uma relação amorosa fracassada e descobrir os mistérios da família que trabalha.

Tudo isso levando o próprio leitor a pensar se vale a pena enfrentar um casarão e passado sombrios em busca da curiosidade para resolver tantos “enigmas”.

Considerações finais

Confesso que não sou a pessoa mais entusiasmada com obras de suspense e/ou terror, mas o trabalho da Iza Artagão foi tão impecável que a cada capítulo que eu lia, só conseguia saber mais e mais da história.

Li todo de uma vez e quando terminei parecia que estava acontecendo uma explosão na minha cabeça, pois tanto queria saber mais como fiquei remoendo os vários pontos levantados. Inclusive, meio que criei uma fanfic na minha cabeça de tão empolgada que estava. Hahahaha!

Iza Artagão - Escritora - Canto do Gárgula
Iza Artagão – Escritora

Inegavelmente, fazia tempo que não ficava tão empolgada por uma obra! Cheguei a falar com a autora que por um parágrafo já tinha ficado interessada em ver ela se aventurando em outro gênero literário. Espero muito que aconteça!

Inegavelmente, Breu é uma ótima opção para quem quer se aventurar pelo suspense psicológico e, óbvio, pela escrita da Iza.

Com toda a certeza não se arrependerá da leitura!

Agora adquira o seu!

Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

Canto do Gárgula - Catarse
SEJA UM PATROCINADOR DO CANAL!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: