Gomória, de Carlo H De’ Medici

Uma grata surpresa italiana

O lançamento de Gomória, de Carlo H. De’ Medici, causou certo burburinho pelos leitores que acompanham estes lançamentos góticos. Temos a oportunidade ímpar de estar vivenciando o resgate de tantos autores e se você gosta dos mais antigos, siga pelo blog. 

Gomoria - Carlo H. De Medici - Legatus Editora
Gomoria – Carlo H. De Medici – Legatus Editora

Publicação da Editora Legatus, este livro tem tradução de Giancarlo D’Anello. Ao final, temos o posfácio de Guido Andrea Pautasso, que busca jogar mais luz sobre a vida do autor. Certamente uma leitura importante que engrandece ainda mais a experiência. 

Vale notar que todas as ilustrações internas, assim como a capa, são de autoria do próprio autor.

Maremma é o âmago da alma

Escrita em 1921, a obra apresenta como protagonista o criticável Gaetano Trevi. Homem de uma vida rica e sem limites, ele segue vazio internamente, sem que consiga encontrar algo que o satisfaça. 

Quem o cerca funciona apenas como ferramenta e recurso. Mesmo os prazeres carnais são mero passatempos para o homem que segue cego à vida que se esvai por seus dedos. Por isso, nada lhe aquece a alma ou o coração.

Certo dia se percebe falido e resolve se isolar na distante e esquecida Maremma. Acreditando no esquecimento durante o seu final de vida, certamente ele não imaginaria encontrar a jovem cigana Zimzerla, que acaba por estremer suas fundações.

Zimzerla personifica o medo masculino

Pequena e jovem, Zimzerla é um personagem único que faz contraponto ao velho Gaetano. Onde ele fraqueja, ela é força, apesar de sempre incontrolável. Dessa maneira nasce uma relação de admiração e curiosidade no homem que ao mesmo tempo que lhe teme, não sabe se desvencilhar dela. 

Enigmática e independente, ela mostra que sua sabedoria segue por caminhos desconhecidos e perigosos, que ele nunca imaginou existir. Devota a Gaetano, ainda assim é livre como um pássaro. Estas características acabam amarrando seus destinos, tomando um rumo para lá de sobrenatural. Fraco pela sua prepotência, ele não percebe que já tinha ido longe demais até estar diante do inevitável.

Considerações finais 

Em conclusão, um livro que trabalha com elementos esotéricos e místicos, além de possuir traços autobiográficos, conforme dito no posfácio. Inegavelmente, uma história interessante que nos deixa curiosos a cada página. Como Gaetano vai terminar sua vida afinal? O que pode ser interessante para alguém que já tem tudo?

Carlo H. De Medici - Escritor
Carlo H. De Medici

A reflexão sobre o fascínio e o medo que o homem sente da mulher também está ali de muitas formas. Temor, desconhecimento, admiração e ignorância, todos juntos personificam os sentimentos de Gaetano para com Zimzerla. Uma leitura no mínimo intrigante, mas que levará o leitor através de uma viagem pela alma humana. 

Conhecia esta história? Certamente vale sua atenção e leitura.

Agora adquira o seu!

Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!

Quer comprar outros títulos da Editora Legatus?
Clique aqui para ver outros títulos dessa editora!

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

Canto do Gárgula - Catarse
SEJA UM PATROCINADOR DO CANAL!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. por Anders Noren

Acima ↑

Descubra mais sobre Canto do Gárgula

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading