Secretária de Satã, de Karine Ribeiro

Uma estréia de sucesso

O livro Secretária de Satã, romance de Karine Ribeiro, é uma publicação da Rocket Editorial. Este foi meu primeiro contato com a autora, apesar dela já ter publicado diversos contos. Sua escrita e criatividade rapidamente me conquistaram. Eu li o livro em apenas uma noite, mesmo com as suas 176 páginas. Apesar da autora ser nova, a sua prosa é madura. Ela sabe conquistar bem o leitor, o levando através de diversas emoções. Dessa maneira é impossível não se entregar, como leitor, a esta história e sua narrativa.

Secretaria de Sata - Karine Ribeiro - Rocket Editorial

Conhecida por seu talento como autora, Cláudia Lemes agora assume o papel de editora. Percebemos então que seu olhar editorial é afiado, sendo a escolha de Karine, perfeita para marcar o debute de sua editora. A obra também marca a estreia da própria Rocket Editorial no mercado.

Sobre o livro

O enredo trata sobre uma serie de assassinatos cometidos por Alexandre. Ele é técnico de necropsia e grande fã do autor policial, Gabriel. A história toda é descrita pelo ponto de vista do assassino, que afirma que seus atos seguem a trama literária criada pelo escritor policial, e por isso, ele seria o seu mandante. No entanto, nada é garantindo! A autora brinca conosco, deixando pistas da fragilidade psíquica de Alexandre. Isso nos leva a duvidar de sua narrativa. Simultaneamente, também nos faz questionar se, por este mesmo motivo, ele não seria a vítima perfeita para as manipulações do escritor.

Inegavelmente, a forma como os personagens e o enredo são construídos foram um dos motivos que me levaram a indicar a leitura. Da mesma forma existem elementos sobrenaturais e policias, além do psicológico. Todos são explorados durante a escrita. Como ponto alto da narrativa está a psique dos personagens. A maneira pela qual seus transtornos e psicopatologias foram representados na obra é brilhante.

A autora apresenta a mente humana sem recorrer a extrapolações ou forçar o limite da realidade. Consegue por isso nos aterrorizar com a possibilidade do cotidiano, do real que pode nos vitimar a qualquer momento. Ela insere o sobrenatural, sem exageros. Sem dúvida nenhuma um tempero extra na narrativa, que torna o livro ainda mais singular e satisfatório.

Conclusão

Desta forma, se você aprecia uma boa história de assassinatos em série, suspense psicológico e aquela boa dose de sobrenatural será contemplado por este romance. Os três são o tripé que sustenta Secretária de Satã, de Karine Ribeiro. Some uma ideia criativa, uma boa execução e um ótimo trabalho editorial, e temos assim uma experiência de leitura que é um delicioso mergulho num livro que surpreende a cada momento.

Em conclusão deixo essa minha recomendação. Se você procura por uma ficção sobre assassinos em serie, este é um bom livro. Aguardo ansiosa para mais lançamentos não apenas da autora, bem como da Rocket Editorial.

Quer comprar outros títulos da Rocket Editorial?
Clique aqui para ver outros títulos dessa editora!

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

Canto do Gárgula - Catarse
SEJA UM PATROCINADOR DO CANAL!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: