Coraline, de Neil Gaiman

Uma leitura surpreendente 

Muitos me perguntavam se eu tinha lido Coraline, de Neil Gaiman. Minha única resposta era não, apesar de que já tinha colocado o título no radar. Porém a oportunidade surgiu através de um recebido do Fernando Caruso, que me repassou o livro. 

Coraline - Neil Gaiman - Editora Intrinseca

A edição publicada pela Editora Intrínseca é ilustrada por Chris Riddell. Por sinal, vale comentar sobre às belíssimas ilustrações. Não podemos esquecer entretanto do projeto gráfico: simples e agradável de ser percebido pelo leitor. A tradução é de Bruna Beber

Uma fábula sensível e terrível 

A criação de Gaiman nos apresenta uma menina chamada Coraline que se depara com uma porta trancada e misteriosa, dentro de sua casa. Sua curiosidade acaba por lhe levar a um mundo estranho e espelhado, onde sua família existe de uma maneira terrível. Mas qual o significado deste lugar espelhado e o que estariam tramando os seres que lá vivem? 

O leitor também se torna um convidado nesta descoberta infantil. Um mundo terrível que se amplia através do inevitável crescimento e que dessa maneira permite que aprendemos muito. Assim como Coraline, percebermos como algumas coisas são importantes de existirem como elas são. 

Você precisa entrar nesta aventura junto com Coraline e descobrir o valor real de cada pequena coisa da vida.

Considerações finais 

O livro teve uma adaptação animada, mas eu não a assisti ainda. Pretendo ver em breve. Duas das grandes qualidades da menina estão na sua coragem e na sua aparente calma. 

Neil Gaiman - Escritor
Neil Gaiman

Ela enfrenta os obstáculos mesmo amedrontada, pois percebe que o que está em jogo é algo muito maior. Uma excelente fábula moderna que ensinará não só às crianças, mas também aos adultos, que muitos dos nossos maiores tesouros estão ali na nossa frente. Certamente uma reflexão válida! 

Você já leu este livro? O que devo esperar da animação? Deixe seu comentário para eu saber. 

Agora adquira o seu!

Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!

Quer comprar outros títulos da Editora Intrínseca?
Clique aqui para ver outros títulos dessa editora!

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

Canto do Gárgula - Catarse
SEJA UM PATROCINADOR DO CANAL!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: