Vida na Morte, do Raridades do Conto Gótico

O terror aflora neste conto!

Acabei de ler Vida na Morte, do Raridades do Conto Gótico. Um conto de terror incrível, que flui de maneira impecável. Sua autoria compõe o mistério, uma vez que ninguém sabe quem escreveu a história.

Vida na Morte - Anônimo - Raridades do Conto Gótico - Editora Clepsidra

O décimo quarto volume do Clube Raridades do Conto Gótico tem tradução de Carlos Primati, sendo uma publicação da Editora Clepsidra. A já tradicional apresentação de Cid Vale Ferreira nos situa temporalmente e historicamente na época, para assim entendermos melhor as motivações autorais. 

A incansável busca pela vida eterna

A morte é a única certeza absoluta para a vida humana. Esta certeza nos assombra e amedronta desde os primórdios e, por isso, vários buscaram uma saída que pudesse retardar ou talvez evitar este malfadado momento. 

Neste conto, temos uma situação muito interessante. O objetivo da vida eterna se tornou algo possível, mas para o seu sucesso absoluto, depende totalmente da execução de um agente externo. Não posso falar muito para não trazer spoilers, mas é muito interessante.

Neste momento, o terror aflora pelo egoísmo, incapacitando de algum modo o sucesso do empreendimento. Seria apenas um revés ou uma brincadeira do destino? Enquanto busco uma resposta, percebo como o final deste conto é fantástico! 

Considerações finais 

Em conclusão, perceber o terror real exalar das linhas deste conto gótico é um bálsamo único. Infelizmente o Clube Raridades do Conto Gótico em breve estará sendo fechado. Entretanto, até seu último dia terá entregue o melhor da literatura gótica e você ainda poderá adquirir os livretos pelo site da Editora Clepsidra. Um catálogo mais do que primoroso, único e da mais alta qualidade.

Acompanhe o trabalho deles de perto e irá perceber o que falo. Fica minha saudade desde já desde clube incrível!

Pena que a vida é tão curta, mas será mesmo? risos

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

Canto do Gárgula - Catarse
SEJA UM PATROCINADOR DO CANAL!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: