Rubro e Roxo, de Jorge Valpaços

O início da aventura

O livro Lições – Rubro e Roxo, de Jorge Valpaços, é publicado pela Editora Avec. A obra é uma ótima pedida para quem gosta de uma boa fantasia com vibes de RPG.

Lições: Rubro e Roxo - Jorge Valpaços - Editora Avec
Lições: Rubro e Roxo – Jorge Valpaços – Editora Avec

O projeto gráfico e a diagramação são de Vitor Coelho e a ilustração da capa é de Alexandre Richinitti e de Erik James Paul. Já a revisão ficou a cargo de Gabriela Coiradas.

Uma fantasia irresistível

A história narra as aventuras de Sabrina, Felipe, Anne e Lucas no mundo real e no mundo dos sonhos onde o palco principal é o Colégio Estações, no qual estudam. Os jovens alunos parecem ser adolescentes normais enfrentando os dilemas do ensino médio. Porém, quando adormecem tem que enfrentar um mundo de domínio e dor onde só eles podem entrar.

Certamente, o mais extraordinário de tudo é que as batalhas enfrentadas no mundo do sonhar acabam repercutindo no mundo real e as consequências estão cada vez mais perigosas.

Outro fator que chama à atenção é como os garotos formam um grupo improvável por não ter muito em comum. Praticamente o que os ligam é o fato de verem esse “outro mundo” e acabarem se encontrando lá. Entretanto uma amizade forte e real acaba se desenvolvendo.

Em síntese, a maneira como o autor nos transporta para a história é incrível. Senti-me dentro de um verdadeiro jogo de RPG o que é sempre muito legal.

Considerações finais

Em suma, a história é para quem gosta de fantasia. Mas também é uma ótima pedida para quem está querendo se aventurar nesse gênero, principalmente, por envolver o mundo real com um fantástico.

Jorge Valpaços - Escritor
Jorge Valpaços

Além disso, a narrativa possui o mistério de quem está por trás dos acontecimentos no mundo do sonhar. Os quatro têm que solucionar esta questão e trazer estabilidade para ambos os mundos.

Os motivos dos personagens principais visitarem o mundo do sonhar e como são seus personagens nesse mundo são de deixar qualquer leitor entusiasmo pelo bom desenvolvimento da narrativa. Sem dúvida, o final deixa com um gostinho de quero mais. Já fiquei desejando uma continuação para ver as próximas aventuras que esses quatro vão se meter.

Agora adquira o seu!

Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!

Quer comprar outros títulos da AVEC Editora?
Clique aqui para ver outros títulos dessa editora!

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

Canto do Gárgula - Catarse
SEJA UM PATROCINADOR DO CANAL!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. por Anders Noren

Acima ↑

Descubra mais sobre Canto do Gárgula

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading