O Habitante das Trevas, de H P Lovecraft, da Skript Editora

Mais uma versão de luxo

A Editora Skript lançou há algum tempo o livro O Habitante das Trevas, de H P Lovecraft. A obra em formato wide-screen impressiona não apenas pelo formato, mas também pelo capricho da edição. 

O habitanta das trevas - HP Lovecraft - Salvador Sanz - Skript Editora
O habitante das trevas – HP Lovecraft – Salvador Sanz – Skript Editora

Traduzida por Mariana Costa, traz ainda ilustrações incríveis de Salvador Sanz. Logo de início temos o texto O conto-testamento de Lovecraft, ou a carta de amor a um amigo, de Marcelo Miranda, que apresenta ao leitor a relação de amizade entre Lovecraft com o jovem escritor Robert Bloch

Bloch e Lovecraft 

Sem dúvida alguma, entender esta relação é muito importante visto que O Habitante das Trevas é uma resposta carinhosa à Bloch, após ele ter lançado The Shambler from the Stars em 1935,na Revista Weird Tales.

Bloch tinha perguntado se poderia usar Lovecraft em seu conto e o mais curioso: matá-lo. Lovecraft aceitou de pronto e repete o feito neste conto, assassinando Bloch na imagem de seu protagonista, Robert Blake

O texto de Miranda nos mostra como a relação de amizade dos dois era rica, além de outros detalhes bem legais das vidas dos autores. 

Uma visão assustadora 

O conto de Lovecraft é certamente um dos mais assustadores dentre os que compõem sua obra completa. Os detalhes que o personagem Robert Black descreve da cidade são inspirados pela vista da casa de Robert Bloch. Este simples fato já é magnífico se pensarmos na adaptação que Lovecraft traz para sua ficção. 

O protagonista, tomado por uma curiosidade desenfreada, acaba por se deparar com coisas as quais seria melhor nunca saber. Seu destino por isso é tão nefasto quanto a verdade que encontra. Inegavelmente, a leitura deste último conto escrito por Lovecraft é necessária.

Considerações finais 

Ao final, ainda temos o texto Psicose em Providence, de Romeu Martins. A obra assim entrega paratextos interessantes ao leitor, o que sempre vejo com os melhores olhos. Informação nunca é demais.

O habitanta das trevas - HP Lovecraft - Salvador Sanz - Skript Editora

Os desenhos de Sanz são outro presente aos olhos, trazendo toda a magia do horror sutil. Ademais, suas imagens são estonteantes e vale a observação minuciosa para pegar todos os detalhes. 

Um livro que certamente vai agradar os leitores de Lovecraft e serve como porta de entrada para leitores novatos. H. P. Lovecraft em sua plena maturidade e escrevendo da melhor forma – pena ter sido seu último texto! 

Conhecia esta obra? Me conta aí…

Agora adquira o seu!

Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!

Quer comprar outros títulos da Skript Editora?
Clique aqui para ver outros títulos dessa editora!

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

Canto do Gárgula - Catarse
SEJA UM PATROCINADOR DO CANAL!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: