Cartas no corredor da morte, de Paula Febbe e Claudia Lemes

Um livro bastante peculiar

Já tinha ouvido falar de Cartas no corredor da morte, de Paula Febbe e Claudia Lemes, mas não tinha lido ainda. Busquei ler mais a obra de Paula Febbe e este livro veio a reboque a partir de uma live na qual eu fui mediador. 

Cartas no corredor da morte - Paula Febbe e Claudia Lemes
Cartas no corredor da morte – Paula Febbe e Claudia Lemes

Publicação da Editora Monomito mas você acha ele na versão ebook no Kindle Unlimited. Uma leitura rápida que te prende sobremaneira.

Uma troca inusitada entre dois presos

O livro é narrado de maneira epistolar em uma troca de correspondência entre os criminosos Steve Gurniak e Johnny Love

Gurniak é mais velho do que Love, mas é o jovem que o procura. Aos poucos, carta a carta, a relação deles vai ganhando corpo. Com a confiança crescente, mais informação é trocada, mesmo sabendo que os guardas de ambas as prisões poderiam estar lendo as cartas. 

A história cresce e leva o leitor para um cenário de confissão e pacto entre dois homens sem maiores esperanças, certos das consequências de seus atos e buscando um entendimento sobre suas naturezas. O livro é pesado e desafiador, com um final digno de um bom filme de cinema. 

Considerações finais 

Em conclusão, tenho de colocar Cartas no corredor da morte dentre as melhores leituras que fiz em 2021. Seja por sua estrutura, seja por sua concepção – por sinal uma ideia incrível – ou pelo seu final de arrancar o fôlego de quem lê, é um livro excelente. 

Leiam nossos autores nacionais e, principalmente, nossas autoras. Elas estão pavimentando um caminho na literatura brasileira que será lembrado no futuro. São mulheres que trazem não apenas talento, mas também suas vivências e muita criatividade para suas obras. 

Conhecia este livro? Me conta abaixo…

Agora adquira o seu!

Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

Canto do Gárgula - Catarse
SEJA UM PATROCINADOR DO CANAL!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: