O quadrinho
The Walking Dead – Dias passados é escrito por Robert Kirkman e está sendo publicado aqui no Brasil pela Panini. Esse volume é desenhado por Tony Moore que traz de maneira crível os zumbis e o mundo devastado em que os personagens se encontram.

A tradução brasileira ficou a cargo de Marcos Rolando. Ademais, o quadrinho não é novo, mas é uma das melhores leituras do gênero. Sua publicação nos EUA começou em 8 de outubro de 2003 e durou até 3 de julho de 2019.
Dias passados
Um tiro atinge Rick que acorda meses depois em um hospital… Porém, tudo está silencioso demais e quando vai explorar o local se depara com ele infestado por mortos-vivos. Ele é atacado, mas apesar da surpresa consegue se livrar e sair em busca da sua família que não está mais onde deveria.


A partir daí, Rick começa uma jornada para reencontrar a família e tentar se adaptar a esse mundo que não parece em nada com o que ele conhecia. Nesse novo estilo de mundo não há governo, não há mercado e nem nada. Os que seguem vivos nesse mundo apocalíptico têm que aprender a sobreviver e ter responsabilidade consigo e com os demais.
Dessa maneira, fica claro que não é fácil se adaptar e tão pouco conviver em harmonia em um acampamento recém-formado. E isso é só o começo do que Rick e sua nova comunidade enfrentarão…
O traço de Tony Moore
Sem dúvida as ilustrações são um caso a parte. A maneira que Tony Moore desenha transporta o leitor para esse mundo cheio de zumbis e, se você for como eu, até levar alguns sustos.
A cada quadro e página a vontade de saber o que acontecerá e qual será a atitude dos personagens só cresce. Os tons em preto em branco casam perfeitamente com a história.
Vale saber que as capas dos vários volumes vão montando um mosaico de uma horda, se forem colocadas lado a lado.
Considerações finais
Para quem está acostumado com a série de TV com certeza ficará um pouco impactado com o quadrinho, pois ele não tem alguns dos personagens tão queridos, mas existem outros tão bons quanto.

Nem por isso a história é menos interessante. Talvez com o envolvimento com o enredo até sintam mais vontade de acompanhar que a série, visto que as duas narrativas tomam alguns caminhos distintos, ainda que mantenham uma linha mestra comum.
Assim sendo, prepare-se para se aventurar nesse mundo apocalíptico de zumbis! Querendo conhecer mais sobre zumbis, leia o artigo A história dos zumbis, de Bel Quintílio, na Coluna Canto da Página.
Agora adquira o seu!
Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!
Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!
Deixe uma resposta