Um conto que foi uma surpresa
Quando recebi Zaroff, o jogo mais perigoso, de Richard Connell, confesso que não sabia do que se tratava a história. A edição da Editora Skript conseguiu capturar certamente a minha atenção à obra, principalmente pela arte da capa.
Traduzido por Romeu Martins, que também assina a apresentação, é uma obra que você deve conhecer. A apresentação é importante pois tece as ligações da história com um personagem da cultura pop: Kraven, o Caçador. Ele é um dos vilões do Homem-Aranha e protagoniza uma das melhores histórias do personagem.
Fora esta ligação, o tradutor consegue pontuar os filmes criados a partir da obra de Connell, chegando até mesmo ao Assassino do Zodíaco!
Quando o desafio é o próprio homem
A história de Connell traz uma premissa muito simples. Sanger Raibsford, um caçador renomado, cai de um barco e acaba náufrago em uma ilha. Lá ele encontra um homem misterioso que se apresenta como General Zaroff.
Aos poucos os dois descobrem na caça sua paixão, entretanto o amor de Zaroff pelo esporte parece ir além do imaginável. O conto neste momento se torna tenso e cheio de suspense.
Qual o limite do homem para saciar seus desejos? Quando um homem já experimentou de tudo, o que o move para ir além? São perguntas interessantes que ficam no ar enquanto lemos a história.
Considerações finais
Nada como aprender um pouco mais, após ler um bom conto. Eu não imaginava tantas ligações como as levantadas por Romeu e fiquei bem surpreso, principalmente pelo personagem Kraven, inimigo clássico do Homem-Aranha.

A edição da Skript está certamente caprichada, cheia de ilustrações internas de Léo Felipe e uma bela capa de J. L. Padilha.
Conhecia esta obra? Me conta aí…
Agora adquira o seu!
Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!
Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!
Deixe uma resposta