Fahrenheit 451, em quadrinhos

A temida força dos livros

Li hoje a adaptação em quadrinhos de Fahrenheit 451, desenhada por Tim Hamilton. Da mesma forma que o livro homônimo que a inspirou, fui levado novamente para as reflexões pungentes apresentadas por Bradbury

Fahrenheit 451 - Ray Bradbury - Tim Hamilton - Editora Excelsior

Publicação da Editora Excelsior, conta com a tradução de Felipe CF Vieira. Ademais, eu tive acesso a edição de capa dura e vale comentar que está lindíssima e muito caprichada.

O medo que o conhecimento impõe

Poder experimentar novamente a obra Fahrenheit 451, de Ray Bradbury, foi certamente catártico. Suas reflexões acerca do poder do conhecimento e de como ele gera medo nos líderes em geral são inegavelmente incríveis e perturbadoras. 

Ray Bradbury - Escritor - Canto do Gárgula
Ray Bradbury

Fiz uma resenha há algum tempo sobre o livro (clique aqui para ler) e hoje retorno com a análise da adaptação em quadrinho. A arte de Tim Hamilton é inegavelmente poderosa e consegue impressionar o leitor pela sua dureza. Sem dúvida alguma não poderia ser outro desenhista.

Junto disso, temos as reflexões necessárias de Bradbury, compondo um quadrinho imprescindível e importante para qualquer coleção. Seu formato em capa dura o deixa luxuoso e no nível da mensagem que encapsula. 

Considerações finais 

O livro é o símbolo máximo do conhecimento em minha opinião. Sua existência única e simplesmente gera temor e normalmente acaba combatida pelos poderosos que querem se manter no poder e tem na ignorância, uma indústria que aliena e faz lavagem cerebral. 

Fahrenheit 451 - Ray Bradbury - Tim Hamilton - Editora Excelsior

A história não poderia ser mais atual frente a um governo tacanho, maldoso e inegavelmente mal intencionado como o que vivemos hoje. Obviamente você pode optar por abrir um livro e se contaminar pela semente única do pensamento ou mantê-lo fechado. A opção é nossa sempre, assim como a perseguição ao saber, que acontecerá em qualquer tempo pelos mal intencionados. 

Conhecia esta adaptação? Me conta aí… 

Agora adquira o seu!

Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

Canto do Gárgula - Catarse
SEJA UM PATROCINADOR DO CANAL!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: