Um encontro inesperado
Na semana onde as Editoras Clepsidra e Aetia lançam Frankenstein, achei por bem ler o número 22 de Dylan Dog, onde ele encontra o monstro de Mary Shelley – Frankenstein!.

Lançado pela Mythos Editora e com tradução de Júlio Schneider, o fumetti tem enredo de Claudio Chiaverotti e arte de Giovanni Freghieri.
Como a obra de Mary Shelley é plástica
Talvez uma das maiores qualidades de Frankenstein seja exatamente sua capacidade de influenciar outros autores e se adaptar. Através desta característica vemos inúmeras adaptações e criações que sem a menor vergonha vão beber de seu manancial.
Pois Dylan Dog, um investigador de coisas absurdas não poderia ficar de fora. Quando recebe uma cliente que relata uma história repleta de detalhes similares à história criada por Shelley, sua desconfiança e curiosidade são atiçadas.






Sem falar mais, indico a leitura deste quadrinho italiano que traz em seu argumento passagens dignas de nota. Não apenas se inspira em Frankenstein, assim como faz referências ao filme Scanners: Sua Mente Pode Destruir de David Cronenberg, 2001 – Uma Odisséia no Espaço de Stanley Kubrick e Blade Runner de Ridley Scott.
Uma poesia de Hermann Hesse é outra referência interessante dentro do enredo, assim como uma personagem inspirada da enigmática médium Madame Blavatsky. As conexões que o quadrinho faz vão muito além do que poderia esperar, criando um enredo digno das loucuras que Dylan Dog enfrenta e encontra. Além disso, um final de tirar o fôlego!
Considerações finais
Como podem ver, um recheio para lá de interessante e bastante conectado ao lado filosófico que Frankenstein traz em sua história. Não é a primeira obra a se inspirar no monstro e certamente não será a última.
Os pensamentos do monstro são eternos e certamente ainda vão ecoar por séculos no Imaginário humano. Desta vez foi Dylan Dog o sorteado para um encontro. Quem será o próximo?
Conhecia este fumetti? Me conta aí…
Fique por dentro do que já resenhamos!
Sobre Dylan Dog, clique aqui para as resenhas aqui do blog ou clique aqui para ler as resenhas que estão na Caverna do Caruso.
Entretanto, se quer ler nossas resenhas que falam sobre Frankenstein, basta clicar aqui.
Utilize nossas tags para navegar pelo blog!
Agora adquira o seu!
Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!
Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!
Deixe uma resposta