Revista Ledos Medos 6

Abriram as portas da loucura

A Revista Ledos Medos 6 traz a proposta de contos que se passam dentro do sinistro Manicômio Sôldemo. Ao mesmo tempo, as histórias discutem os absurdos de instituições totais, como locais onde a desumanização do paciente beira absurdos e violências que nos fazem torcer as tripas.

Revista Ledos Medos 6 - Canto do Gárgula
Revista Ledos Medos 6 – Canto do Gárgula

Com a finalidade de informar o nosso leitor, o projeto Ledos Medos tem uma campanha de financiamento recorrente. Ela garante aos apoiadores a possibilidade de ganhar a versão física da revista. Para mais informações, acesse a página do projeto, por aqui. A organização da Revista é feita pelas editoras e escritoras Mia Sardini e Tábatha Gagliera.

Descendo na loucura manicomial 

Dos cinco contos da Revista, listo abaixo os que mais gostei. Entretanto, é muito importante frisar a necessidade da leitura de todos juntos, para dar o panorama incrível do Manicômio Sôldemo. Uma proposta inegavelmente incrível que vai se ligando sem ser uma única história.

Enfermaria, de Mia Sardini 

Um conto assustador e por isso, delicioso de ler. A autora traça com sutileza o caminho da dúvida, onde um simples reflexo pode ser a chave da sua própria cela. Sua personagem, a enfermeira Jéssica, coadjuvante do seu livro Quarto 502, está e vai estar presente em todas as próximas histórias, o que será dessa forma incrível e assustador! 

Quarto 504,de Márcio Pacheco 

Um conto incrível, com as idas e vindas entre episódios de alucinação, de tal forma que cria uma confusão na vida dos personagens. Ao mesmo tempo levanta um suspense delicioso na história. Como resultado temos um horror muito bem prescrito (risos). 

Quarto 505, de Tábatha Gagliera 

Depois que a enfermeira Jéssica consegue cinco dias como última chance na recuperação de uma interna, fatos estranhos começam a ocorrer. Dessa missão, praticamente impossível, depende o futuro do manicômio. O que ela não sabe é que sua própria história vai se misturar à loucura de sua paciente. Excelente conto! 

Considerações finais 

Mais um número da Revista Ledos Medos e mais um dedo na ferida. O projeto busca a inspiração no horror e como o estilo literário costuma fazer, mexe com o que normalmente evitamos. Além disso, a proposta deste número surge como um spin-off do livro Quarto 502 (leia nossa resenha aqui), de Mia Sardini. Para quem não leu o livro, a experiência não se altera, sendo todos os contos muito bons. Já para quem leu, existem inúmeras referências espalhadas. Consegue descobrir quais?

Ler o artigo final, Os estigmas da loucura, da psicóloga Jéssica Pedroso Dário, nos dá um panorama breve, porém real, da evolução das instituições e de como a loucura era e é vista. Certamente um tema que precisa ser mais explorado. 

Se você já leu alguma dos números deste projeto incrível, sabe que em cada volume você tem encontro garantido com mentes incríveis. Neste sexto número não poderia ser diferente.

Agora adquira o seu!

Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

Canto do Gárgula - Catarse
SEJA UM PATROCINADOR DO CANAL!

4 comentários em “Revista Ledos Medos 6

Adicione o seu

  1. Obrigada pela resenha incrível e por todo o apoio que o Canto do Gárgula dá e sempre deu à Revista Ledos Medos!

  2. Uma experiência de enlouquecer! Amei fazer parte dessa edição. Agradeço demais às organizadoras maravilhosas. Cada conto traz em si muita angústia, reflexões e assombros. Apaixonada! Obrigada, Gárgula, não só por nos apoiar como por continuar incentivando a literatura nacional 🙏

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: