Arquivo 81

Prepare-se para o insólito 

Terminei de ver Arquivo 81, série da Netflix e gostei muito do seu resultado final. Uma história que te prende do início ao fim. Infelizmente cancelaram a série, mas certamente vale você assistir pois ela fecha muito bem esta temporada. 

Arquivo 81 - Netflix
Arquivo 81 – Netflix

A série tem oito episódios com duração aproximada de 50 minutos cada. No elenco temos Mamoudou Athie, Dina Shihab, Evan Jonigkeit dentre outros. A história é criação de Rebecca Sonnenshine

Os restos de um incêndio 

O jovem arquivista Dan Turner (Mamoudou Athie) acaba contratado para recuperar uma série de fitas k7 e VHS, recuperadas de um incêndio antigo. Entretanto, para executar este trabalho ele deve se isolar do mundo em uma enorme mansão, nos arredores da cidade. 

Arquivo 81 - Netflix
Dan Turner

Aos poucos ele descobre que as fitas fazem parte do acervo da jovem Melody Pedras (Dina Shihab), uma das vítimas do incêndio no Edifício Vesser. Ele logo percebe que suas filmagens são um disfarce que ela usou para descubrir o que aconteceu com sua mãe, que sumiu e foi vista pela última vez no estranho edifício. Trinta anos separam Dan e Melody, mas o que ele começa a descobrir os aproxima muito. 

Arquivo 81 - Netflix
Melody Pedras

O que ela conseguiu saber dos segredos daquele estranho prédio? Quem são aquelas pessoas que aparecem nas filmagens e o que eles realmente querem? Quem é o estranho contratante de Dan, que o monitora 24 horas por dia? Muitas perguntas e poucas respostas intrigam o espectador em uma série repleta de mistério com algum horror sobre um pano de fundo com excelentes toques de ficção científica. 

Considerações finais 

Em suma, temos uma série que facilmente remete a histórias das revistas weird. Misturando ficção científica com horror, Arquivo 81 cativa pelo enredo bem amarrado que mistura com qualidade o suspense e o terror. Veja o trailer da série.

Dessa maneira, você é levado em cada episódio a encontrar mais e mais pistas e se deparar com muita coisa estranha. Com uma narrativa weird muito bem criada, a história mostra uma pegada lovecraftiana que vai agradar muitos. Uma pena ter sido cancelada, pois o enredo apesar de mais parado, se mostrou muito interessante.

Já viu esta série? Me diz aí… 

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

Canto do Gárgula - Catarse
SEJA UM PATROCINADOR DO CANAL!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: