Vantagens que encontrei na morte de meu pai, de Paula Febbe

Um recebido que foi um presentão

Conversando com Paula Febbe sobre a resenha que fiz de Carniça, seu livro publicado pela Editora Draco, acabei recebendo dela seu novo livro, Vantagens que encontrei na morte de meu pai, publicado pela DarkSide Books

Vantagens que encontrei na morte do meu pai - Paula Febbe - Darkside Books
Vantagens que encontrei na morte do meu pai – Paula Febbe – Darkside Books

Ler Paula Febbe é, antes de tudo, ter a coragem de pular de um enorme precipício psicológico. Mas não tenha medo caso congele ao abrir o livro e receie não ter forças para continuar, pois Febbe irá lhe empurrar assim mesmo. 

Somos a soma de nossas memórias 

A prosa de Febbe convida o leitor a adentrar a mente de personagens para lá de criticáveis e tenha certeza de que ela faz isso de propósito! (risos) Dessa maneira seguimos através de um texto onde nunca estamos confortáveis e acabamos pelo resto da obra sentindo um gosto amargo. O pior é a sensação de que a ficção é certamente plausível e que aquele sabor estranho pode ser tão real, que não estamos dispostos a aceitar. 

Débora, a jovem protagonista inicia um monólogo através de inúmeras lembranças sobre a sua relação com o pai. Seu pai, um homem repleto de defeitos e dono de uma atitude criticável, deixou marcas profundas naquela criança que buscava apenas um simples olhar carinhoso ou um mínimo de aceitação. No vácuo de anos de abandono, misturado a uma indiferença e ao assédio psicológico, surge uma mulher que descobre sua vocação. 

Mas calma, não ache que é mais um livro de uma pobre vítima que dá a volta por cima após sofrer nas mãos de um pai pulha. Aqui é onde o talento da autora se faz presente e ela torce suas entranhas sem dó nem piedade. Quando o trivial se anuncia, ela cria o azedume da realidade, elevando a experiência a patamares além da sua imaginação. 

Considerações finais 

Ficou curioso? É assim que fico a cada livro que venho lendo da autora. Sua leitura instiga as sensações mais internas de repúdio e te obrigam a refletir sobre a vida como um todo. 

Paula Febbe - Escritora
Paula Febbe

Leia Paula Febbe sempre! Descubra estas estranhas sensações que a cada livro te deixam mais e mais perturbado. Se ela tem um super poder sem dúvida é este de te fazer refletir. O que ela nunca prometeu é que seria de uma forma, digamos, agradável. Que leitura incrível!

Conhecia este livro? Me conte aí… 

Agora adquira o seu!

Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

Canto do Gárgula - Catarse
SEJA UM PATROCINADOR DO CANAL!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: