A Gargantilha e outros contos, de Larissa Prado

Ler Larissa Prado é necessário 

Ao terminar de ler o pequeno e precioso A Gargantilha e outros contos, novo lançamento independente de Larissa Prado, percebi o quanto estava com saudade de sua prosa. O livro está em formato digital na Amazon.

A Gargantilha e outros contos - Larissa Prado
A Gargantilha e outros contos – Larissa Prado

Para quem não conhece esta escritora goianiense, saiba apenas que ela é certamente um dos maiores nomes do horror nacional. Dona de um texto cativante e por isso acaba levando o leitor de forma cadenciada, sem pressa de lhe entregar toda a estranheza. 

Três pérolas 

O livro é curto, porém corrobora com o fato das pérolas serem tão raras. Larissa Prado não se faz rogada ao nos presentear com o insólito, mostrando o porquê se mantém como um dos nomes máximos do horror nacional.

Gargantilha, o primeiro conto da obra, me lembrou as influências que ela leva de Edgar Allan Poe. Um texto angustiante que nos paralisa enquanto vemos o triste destino. Dessa maneira, só nos resta assistir à loucura. 

Bonequinha, a segunda pérola que o livro traz, trabalha a ilusão que um marido define para si, de como deveria ser sempre sua mulher. Onde começamos a imaginar que a violência doméstica vai imperar, a autora entrega uma tortura além, requintada e certamente cruel. Uma reflexão poderosa sobre o delírio monogâmico e o falso direito que homens acreditam ter sobre suas companheiras. 

Para terminar temos Siamesas, um conto que aborda a insegurança, a baixa autoestima e o ciúme. Através da mente da ciumenta Alice, sua miríade de sensações equivocadas acaba por levar a história de seu relacionamento com Natália a um ponto sem retorno. Aliás, o problema está exatamente em onde que a autora escolheu para nos levar. Desesperador, no mínimo. 

Considerações finais 

Em resumo, ler Larissa Prado é inegavelmente necessário. Seu horror é diferenciado, requintado e sutil. Em síntese, sua prosa evoca suas influências e alerta ao leitor de que o tempo só está aprimorando suas habilidades literárias. Só ganhamos com isso, tenha certeza.

Larissa Prado - Escritora - Canto do Gárgula
Larissa Prado

Acompanhe o trabalho desta autora que apesar de tão jovem, carrega em si uma alma maturada na mais preciosa estranheza que a mente humana pode criar. Larissa Prado não pode ser medida em tempo, mas sim em páginas insólitas e finais arrebatadores. 

Conhecia esta autora? Me conte aí…

Agora adquira o seu!

Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

Canto do Gárgula - Catarse
SEJA UM PATROCINADOR DO CANAL!

2 comentários em “A Gargantilha e outros contos, de Larissa Prado

Adicione o seu

  1. Arrisco dizer que você é um dos que mais se compromete a mergulhar fundo nas estranhezas da minha mente. E que viagens fantásticas fazemos! Obrigada mais uma vez! Por continuar espalhando minha bizarrice pelo mundo! Esses contos representam muito para mim, pois surgiram de um longo período de seca criativa, sabes bem. Continuemos mergulhando juntos nas regiões abissais da literatura de horror/weird, meu amigo!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: