O Morto, o Vivo e a Donzela de Ferro, de Gutenberg Löwe

Uma indicação do Fantasticursos você não pode ignorar

Depois que o Professor Alexander Meireles, comandante do Canal Fantasticursos, indicou o livro O Morto, o Vivo e a Donzela de Ferro, de Gutenberg Löwe, que estava grátis na Amazon. Não perdi tempo e fui lá pegar o ebook.

O Morto o Vivo e a Donzela de Ferro - Gutenberg Löwe
O Morto o Vivo e a Donzela de Ferro – Gutenberg Löwe

O Canal Fantasticursos é hoje o melhor canal para que os leitores e escritores aprendam mais e mais sobre literatura. Seu trabalho, além de ser extremamente qualificado, é incansável. Sigam o Fantasticursos e vejam a literatura com outros olhos!

Uma história cheia de referências

Conforme salienta o Prof. Alexander Meireles, o enredo se passa no Velho Oeste e é um excelente exemplo de uma weird western, pois mistura o fantástico em sua composição.. Aos poucos, os elementos sobrenaturais surgem e vamos percebendo que nem tudo é tão óbvio quanto parece.

Um pistoleiro famoso é procurado pelo representante das poderosas empresas que estão instalando trilhos na Marcha para o Oeste. Sua fama o precede e, por isso, acaba contratado por um bom dinheiro para resolver um certo problema com lobos.

Certamente a história toma um rumo bem mais sinistro com direito a aparições de entidades vodus, mostrando assim como a cultura africana se mesclou ao imaginário americano, quer eles queiram ou não. Destaque também para a adaptação da letra da lendária música (Ghost) Riders in the Sky, criada por Stan Jones em 1948 (clique aqui para ouvir).

Considerações finais

Em resumo, uma história que mostra um cenário bem legal que une o Velho Oeste ao terror, de uma forma muito bem inserida. Os vários elementos sobrenaturais, incluindo uma entidade como o Barão Samedi, mostram a influência dos povos africanos, trazidos escravizados para a América.

Gutenberg Löwe - Escritor
Gutenberg Löwe – Escritor

O texto do autor é inegavelmente muito gostoso de ler. Me lembrou os bons textos do Ambrose Bierce e até mesmo do Algernon Blackwood, com boas descrições dos ambientes e do clima geral. Certamente quero ler mais coisas do Gutenberg Löwe.

Aproveite e veja um dos vídeos do Canal Fantasticursos sobre weird western:

Conhecia este livro? Pois vai lá na Amazon, baixe e leia, para depois me contar.

Agora adquira o seu!

Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

Canto do Gárgula - Catarse
SEJA UM PATROCINADOR DO CANAL!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: