O uivo do lobo, de Larissa Prado

Poucos devem ter ouvido falar de Tumbled Stone, uma pequena cidade no meio de um nada ensolarado e seco, palco do livro O uivo do lobo, de Larissa Prado. Talvez a própria cidade queira ser esquecida e, mesmo que você queira adivinhar onde fica sua localização, quem conhece não diz ou já morreu. Não será fácil. 

O Uivo do Lobo - Larissa Prado - Editora Albatroz - Canto do Gárgula
O Uivo do Lobo – Larissa Prado – Editora Albatroz

O pouco que sabemos – ou que podemos saber – estão nos contos e relatos nessa publicação da Editora Albatroz. As várias visões de testemunhas sobre alguns acontecimentos bizarros acontecidos em Tumbled Stone, nos mostram um lugar onde saber manter segredos pode ser sua maior virtude.

Tumbled Stone se une ao rol das míticas cidades que adoramos conhecer por contos, relatos e livros, onde a repetição de suas histórias garante a perpetuação de sua existência. Seja Arkham, Red Hook, Carcosa, Dunwich ou a própria Tumbled Stone, assim como muitas outras, o que nos fascina nessas cidades são suas histórias peculiares, para não falarmos bizarras e sinistras. Seus muitos relatos são seus alicerces e a cada novo texto, mais e mais camadas são adicionadas, dando ênfase às lendas. 

Larissa Prado - Escritora - Canto do Gárgula
Larissa Prado – Escritora

Ali uma estranha figura meio mulher, meio lobo, vive no imaginário local. Seja crendice, seja fato, não teremos como saber ao certo. Tudo o que temos são esses fragmentos, e por serem apenas pedaços soltos, podem ser parte de uma histeria coletiva ou relatos verídicos de uma realidade que não conhecemos.

Tire suas próprias conclusões após essa leitura. Apenas uma coisa é certa: uivos são sons que mexem com lembranças primitivas.

Em Tumbled Stone, elas parecem ser mais do que apenas lembranças.

Quer comprar outros livros de Larissa Prado?
Clique aqui para ver seus outros títulos!

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

2 comentários em “O uivo do lobo, de Larissa Prado

Adicione o seu

  1. Gárgula, que resenha incrível. Não me canso de surpreender com sua capacidade de extrair muito mais do que o que está escrito. Sempre é uma honra imensa aparecer aqui no Canto! Obrigada e aguarde para mais relatos sombrios dessa cidade de pedras e poeira!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: