Artista: Fred Rubim

Me tornei fã da arte de Fred Rubim assim que ganhei o quadrinho O Matrimônio de Céu e Inferno de meu grande amigo João Daniel. A arte de Rubim me remete a vários nomes como Mike Mignola e Eduardo Risso, ambos artistas de quem sou muito fã, lembranças essas que comento na resenha de Matrimônio de Céu e Inferno (link acima e vale ler!).

É uma grade honra e felicidade tê-lo por aqui no nosso blog.

Depois pude encontrar seu trabalho em Le Chevalier – Nas Montanhas da Loucura e me peguei comprando o outro número que não tenho. Metade desse sucesso é do Rubim, com sua arte incrível! Talentos como a dele são um colírio aos olhos dos apreciadores de quadrinhos, um meio no qual não apenas o argumento conversa com o leitor, mas também a arte.

Fred Rubim - Artista - Canto do Gárgula
Fred Rubim – Artista

Cão Negro já é um quadrinho que ainda não tenho, mas apenas uma questão de orçamento e tempo (risos). Espero em breve ter os volumes para completar minha coleção de quadrinhos desenhados por Fred Rubim.

Fred Rubim - Artista - Canto do Gárgula
Fred Rubim – Artista

Assim como tantos outros grandes mestres, como por exemplo Mignola ou Moebius, que ao serem vistos são facilmente identificados, Rubim possui também uma assinatura pessoal inconfundível. Sua arte é icônica e de muita presença, falando muito com o leitor.

Vejam um pouco mais de suas criações abaixo.

Continuo levantando a bandeira de que nossos talentos nacionais nada devem aos internacionais. Sempre iremos prestar nossas homenagens aos artistas estrangeiros pela influência, mas já galgamos experiência para estarmos no mesmo patamar de qualidade. Fico feliz que Fred Rubim não me deixa mentir!

O artista por ele mesmo

Quando criança, tinha baús e caixas lotados de revistas em quadrinhos da Disney, Turma da Mônica e tudo o mais. Leio hqs desde que me conheço por gente, o que me levou obviamente a também criar meus próprios personagens, e vender cópias xerocadas dos meus quadrinhos para os colegas e professores da escola. Mais tarde, durante a adolescência, cheguei a publicar tiras no jornal da minha cidade. Não havendo ninguém que tivesse tirado essa ideia maluca da minha cabeça, fui para o curso de Desenho Industrial almejando fazer quadrinhos, mas acabei estudando e trabalhando com diversas áreas do design gráfico, deixando um pouco de lado a arte sequencial. Após anos de trabalho desenvolvendo ilustrações e animações para mercados editorial e publicitário, surge a oportunidade de ilustrar uma graphic novel, a convite do amigo roteirista Cesar Alcázar. Não consegui resistir ao chamado da aventura, e assim nasceu “O Coração do Cão Negro”, um quadrinho de 64 páginas, publicado pela editora AVEC, em 2016. No mesmo ano ainda consegui desenhar a primeira aventura do Le Chevalier, com roteiro do A.Z. Cordenonsi. No ano seguinte (2017), o segundo volume do Cão Negro, “A Canção do Cão Negro”. Posteriormente, “Le Chevalier Nas Montanhas da Loucura” (2018), “O Matrimônio de Céu & Inferno” (2019), com roteiro de Enéias Tavares, além da web comic “A Todo Vapor”, também com Tavares. Meu método de trabalho é 100% digital, o que me permite produzir com bastante rapidez.
Minhas principais influências são: Will Eisner, Frank Miller, David Mazzuchelli, Mike Mignola, Eduardo Risso, Hergé, Hugo Pratt, entre outros. Além disso, cada novo projeto me faz mergulhar em novas referências e formas de revisitar meu estilo. Estamos sempre aprendendo e nos transformando.


Fred Rubim - Artista - Canto do Gárgula

Fred Rubim

Cidade: Santa Maria, RS

Email: fredericorubim@gmail.com

Mídias Sociais do artista:

Para ver mais trabalhos deste artista clique aqui.

Possível conteúdo adulto, indicado para maiores de 18 anos

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

2 comentários em “Artista: Fred Rubim

Adicione o seu

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. por Anders Noren

Acima ↑

Descubra mais sobre Canto do Gárgula

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading