Artista: Leander Moura

Foi pela revista Maldito Sertão, da Editora Jovens Escribas, que vi pela primeira vez a arte de Leander Moura (leia a resenha que fiz desse quadrinho no blog Caverna do Caruso). Uma arte de muita personalidade que prende o observador.

Leander Moura - Artista - Canto do Gárgula
Leander Moura – Artista

Gosto particularmente do uso que ele faz do preto sobre o branco em suas obras. Ele brinca igualmente com outras cores sobre o branco, que ficam muito boas, visto essa imagem abaixo:

Leander Moura - Artista - Canto do Gárgula
Leander Moura – Artista

Hoje tenho mais histórias em quadrinho dele exatamente por gostar demais de seu estilo. Seu talento casa demais com o gênero do horror.

Leander Moura - Artista - Canto do Gárgula
Leander Moura – Artista

Impressionante como sua arte instiga quem a observa. Mesmo seu fundo preto parece esconder mil detalhes e segredos.

Um artista que deve estar sempre como opção para as editoras na ilustração de suas obras.

Vejam um pouco mais de suas criações abaixo.

O artista por ele mesmo

Bom, sou Leandro Gomes de Moura (a.k.a. Leander), quadrinista, ilustrador e licenciado em artes visuais pela UFRN. Gosto de utilizar técnicas tradicionais como lápis, papel, nanquim (seca ou aguada), aquarela, e também faço pinturas digitais e manipulações fotográficas em programas como o Photoshop.
Minhas influências vão desde autores da literatura como Mary Shelley, Edgar Allan Poe, H.P. Lovecraft, Alvares de Azevedo, J.R.R. Tolkien, Márcio Benjamin, entre outros. Nas HQs posso citar nomes como Allan Moore, Neil Gaiman, Steve Niles, Grant Morrison, Alberto Breccia, Dave McKean, Bernie Wrightson, Mike Mignola, Richard Corben, Frank Miller, Eduardo Risso, e ultimamente John Paul Leon, Manu Larcenet e Shiko, enfim, a lista só cresce. Devo acrescentar que o cinema e a música também servem como fonte de inspiração e pesquisa, e claro, a própria vida.
Colaborei em algumas obras da editora Clock Tower; pintei a capa do livro ”O Rei de Amarelo” do autor Robert W. Chambers (2015); ilustrei o livro “O Mundo Sombrio – histórias de mitos de Cthulhu” por Robert E. Howard, como também o conto “Nas Montanhas da Loucura“, para a publicação “O Fantástico Mundo de H. P. Lovecraft“, estes últimos publicados em 2016, e em 2017. Ilustrei o livro “A Terra da Noite” de William Hope Hodgson.
Participei de algumas coletâneas nacionais como a publicação “Visualizando Citações“, organizada e roteirizada por Milena Azevedo e Coletânea Potiguar de quadrinhos. Integro o coletivo Quadro 9, onde fiz junto com outros autores “Lovenomicon“, um tributo a H.P. Lovecraft (2015), assim como a adaptação em quadrinhos do livro “Maldito Sertão” (2016) do escritor potiguar Márcio Benjamim, e em 2018 lancei com minha esposa, a artista visual Cristal Moura, a HQ Horas Escuras, trama de terror psicológico. Todas publicadas pela Editora Jovens Escribas.

No início de 2019 publiquei de forma independente O Corvo, adaptação em quadrinhos do poema de Edgar Allan Poe, e que em outubro do mesmo ano ganhou uma nova edição cheia de extras pela editora, a Diário Macabro (SP), e que foi lançada oficialmente na Horror Expo nos dias 18, 19 e 20 de outubro. Ainda no mesmo ano assinei novamente (roteiro e arte) com minha esposa, a história “Carpe Diem“, publicada na antologia VHS, publicada via financiamento coletivo (Catarse), e por fim, Insonho, lançamento independente, novamente com a cônjuge. Este dois últimos terão pré-lançamento no Butantã Gibicon e lançamento oficial na CCXP 2019. E vem mais coisa em 2020. A adaptação em quadrinhos do conto “Os gatos de Ulthar“, de H.P. Lovecraft, e um projeto derivado de uma exposição intitulada E.L.A, no gênero de sci-fi.


Leander Moura - Artista - Canto do Gárgula

Leander Moura

Cidade: Parnamirim, RN

Email: leanderseriousm@gmail.com

Mídias Sociais do artista:

Para ver mais trabalhos deste artista clique aqui.

Possível conteúdo adulto, indicado para maiores de 18 anos

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

2 comentários em “Artista: Leander Moura

Adicione o seu

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: