O que aconteceu com Annie, de C J Tudor

A culpa é uma penitência severa

Finalmente li a história O que aconteceu com Annie, de C J Tudor. Após ter lido O homem de Giz (leia nossa resenha aqui), fiquei curioso com o estilo da autora inglesa. Confesso entretanto, que preferi o primeiro livro que li dela. Mas não se engane, este é muito bom também.

Publicação da Editora Intrínseca, com tradução de Flávia Rössler, o livro lembra muito o estilo de Stephen King, ídolo da autora. 

Um retorno inesperado 

A história do livro nos apresenta Joe Thorne, protagonista e narrador, em seu retorno para sua antiga cidade, Arnhill. A pacata localidade entretanto guarda muito mais segredos do que podemos imaginar. Tudo mantido assim em uma estranha atmosfera. 

Ele mesmo, um homem cheio de problemas com vício em jogo, dívidas e uma vida desregrada, acaba voltando para a cidade disposto a acertar algumas contas. Se vai conseguir ou não, ele não pensa muito a respeito. Consigo traz muitos problemas e lembranças da adolescência, que ainda refletem em sua vida adulta.O destaque vai para a  imagem de sua pequena irmã Annie. 

O enredo lembra muito os livros de Stephen King. A história só esquenta no meio do livro – check! A cidade tem uma mácula particular que permeia tudo – check! Uma velha situação da vida de muitos personagens no passado sela os destinos deles no presente – check! 

Considerações finais 

Apesar da inspiração muito forte em Stephen King, a história é sim bem boa. Entretanto ela demora para pegar. Assim que ela esquenta, fica impossível largar o livro. Fato após fato, você fica preso nas revelações que vão acontecendo. 

C. J. Tudor - Escritora - Canto do Gárgula
C. J. Tudor – Escritora

Certamente quero ler mais obras da autora. Seu estilo de escrever é bom de ser lido e seus livros prendem o autor com histórias bem montadas. Ao final, ficamos com a dúvida sobre o que realmente aconteceu. Estas dúvidas são inegavelmente as que movem os leitores a pegarem o próximo livro. 

Boa leitura! 

Agora adquira o seu!

Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!

Quer comprar outros títulos da Editora Intrínseca?
Clique aqui para ver outros títulos dessa editora!

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

Canto do Gárgula - Catarse
SEJA UM PATROCINADOR DO CANAL!

2 comentários em “O que aconteceu com Annie, de C J Tudor

Adicione o seu

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. por Anders Noren

Acima ↑

Descubra mais sobre Canto do Gárgula

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading