A culpa é uma penitência severa
Finalmente li a história O que aconteceu com Annie, de C J Tudor. Após ter lido O homem de Giz (leia nossa resenha aqui), fiquei curioso com o estilo da autora inglesa. Confesso entretanto, que preferi o primeiro livro que li dela. Mas não se engane, este é muito bom também.

Publicação da Editora Intrínseca, com tradução de Flávia Rössler, o livro lembra muito o estilo de Stephen King, ídolo da autora.
Um retorno inesperado
A história do livro nos apresenta Joe Thorne, protagonista e narrador, em seu retorno para sua antiga cidade, Arnhill. A pacata localidade entretanto guarda muito mais segredos do que podemos imaginar. Tudo mantido assim em uma estranha atmosfera.
Ele mesmo, um homem cheio de problemas com vício em jogo, dívidas e uma vida desregrada, acaba voltando para a cidade disposto a acertar algumas contas. Se vai conseguir ou não, ele não pensa muito a respeito. Consigo traz muitos problemas e lembranças da adolescência, que ainda refletem em sua vida adulta.O destaque vai para a imagem de sua pequena irmã Annie.
O enredo lembra muito os livros de Stephen King. A história só esquenta no meio do livro – check! A cidade tem uma mácula particular que permeia tudo – check! Uma velha situação da vida de muitos personagens no passado sela os destinos deles no presente – check!
Considerações finais
Apesar da inspiração muito forte em Stephen King, a história é sim bem boa. Entretanto ela demora para pegar. Assim que ela esquenta, fica impossível largar o livro. Fato após fato, você fica preso nas revelações que vão acontecendo.

Certamente quero ler mais obras da autora. Seu estilo de escrever é bom de ser lido e seus livros prendem o autor com histórias bem montadas. Ao final, ficamos com a dúvida sobre o que realmente aconteceu. Estas dúvidas são inegavelmente as que movem os leitores a pegarem o próximo livro.
Boa leitura!
Agora adquira o seu!
Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!
Quer comprar outros títulos da Editora Intrínseca?
Clique aqui para ver outros títulos dessa editora!
Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!
também quero ler mais livros dela!
Apesar de algumas coisas terem me incomodado nessa leitura, adoro as referências que ela usa
http://www.saidaminhalente.com
A pegada fica bem sinistra sim e acho que é intencional mesmo.